Endobrax e Arkmeds: Conheça o caso de sucesso que rendeu 100% de aproveitamento nos serviços de manutenção

Compartilhe:

A maior utilização do sistema Akmeds na empresa é o módulo de calibração, que é um serviço implantado há pouco tempo. Em conversa com a responsável pela gestão do sistema no local, Fernanda conta que assim que iniciado o serviço de calibração, foram analisados todos os sistemas do mercado e a escolha foi pelo Arkmeds.

Inicialmente, a aquisição do sistema foi exclusivamente para a automação da calibração, mas hoje, devido ao aumento da demanda dos serviços, também utilizam o módulo de manutenção e o de estoque de peças.

 case de sucesso nos serviços de manutenção
case de sucesso nos serviços de manutenção

A Endobrax é uma importadora de equipamentos em Belo Horizonte, com foco nos serviços de venda e pós venda de equipamentos médicos hospitalares de alta tecnologia de diversos fornecedores, e possui um laboratório completo para atender a assistência técnica dos produtos comercializados pela empresa.

Por ser um tipo de serviço iniciado há pouco tempo, a calibração não havia mostrado nenhum problema que necessitava solução, ainda. Porém, com o fluxo de venda aumentando, viram a necessidade de implantar um software que auxiliasse na gestão e automação, e, principalmente, que conseguisse calcular os valores das calibrações, gerando automaticamente um certificado baseado nas orientações da NBR- ISO IEC 17025, ISO GUM E BR-EA-4/02.

Depois de analisarem outras soluções, optaram pelo software Arkmeds por apresentar ótimo custo benefício e automatizar a criação de certificados de calibração ao calcular tudo automaticamente, além de ser uma plataforma totalmente amigável ao usuário.

A plataforma hoje é muito importante para nossa gestão na empresa.” (Fernanda, Responsável Técnica da Endobrax)

Tendo toda a plataforma disponível, Fernanda diz que começou a utilizar outras funcionalidades do sistema:

  • Módulo de manutenção (preventiva e corretiva),pois consegue-se saber quando seria o melhor momento para executar tais serviços;
  • Estoque, tendo controle de todas suas peças e sabendo quando é preciso fazer a reposição.

Você deve estar se perguntando como tudo isso auxilia a gestão de Fernanda e sua equipe na empresa. Então, vamos aos resultados: com a implantação do sistema, que automatiza todos seus processos, eles conseguem ter 100% de aproveitamento, pelo fato da funcionalidade de cadastro e registro de padrões agilizar muito a execução do serviço, pois todos os equipamentos que chegam para serem calibrados conseguem sair com o certificado completo.

“A emissão do certificado fornece um melhor aproveitamento do serviço, pois o equipamento já sai da empresa com uma certificação completa.” (Fernanda, Responsável Técnica da Endobrax)

Apesar de pouco tempo como clientes Arkmeds, a Endobrax mostra-se muito engajada e consegue quantificar os benefícios que levamos a eles.

Nós, da Arkmeds, sentimo-nos lisonjeados e esperamos sempre poder colaborar da melhor maneira, fornecendo o melhor suporte para que a empresa alcance seu sucesso.

Caso deseje ver na prática como podemos ajudar sua empresa a aumentar a produtividade e reduzir custos, a Arkmeds conta com uma equipe de especialistas pronta para solucionar qualquer dúvida ou problema que surja.

Sucesso do Cliente

Sucesso do Cliente

O time de sucesso do cliente da Arkmeds tem por objetivo engajar e facilitar o uso da plataforma para nossos clientes, garantindo que eles consigam usar todos os recursos do software otimizando os processos da sua empresa, reduzindo custos e aumentando a produtividade da sua equipe.
0 0 votes
Classificação do conteúdo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Categorias

Mais recentes

0
Would love your thoughts, please comment.x