Manutenção em Monitor Multiparâmetros: Garantindo o Funcionamento Ideal

Compartilhe:

Como engenheiro de manutenção de equipamentos hospitalares, você sabe a importância de manter os monitores multiparâmetros em perfeito estado de funcionamento. Afinal, esses equipamentos são essenciais para monitorar os sinais vitais dos pacientes e garantir um atendimento de qualidade. No entanto, é comum que esses monitores apresentem falhas ao longo do tempo, o que pode comprometer a segurança dos pacientes e a eficiência do trabalho da equipe médica.

Segundo dados da Associação Brasileira de Engenharia Clínica (ABEClin), as falhas mais comuns em monitores multiparâmetros estão relacionadas à calibração inadequada do equipamento. Por isso, é fundamental realizar a calibração regularmente, de acordo com as recomendações dos fabricantes. Estudos científicos mostram que a calibração regular pode aumentar significativamente a vida útil do equipamento e reduzir o risco de falhas.

Além disso, a frequência ideal de limpeza e higienização dos monitores multiparâmetros também é um fator crucial para garantir o seu funcionamento ideal. De acordo com os fabricantes, a limpeza deve ser feita regularmente, utilizando produtos adequados e seguindo as instruções de manutenção. Estudos mostram que a falta de higienização adequada pode levar a um aumento na incidência de infecções hospitalares.

Outro ponto importante a se considerar é a vida útil média dos monitores multiparâmetros. De acordo com dados dos fabricantes, a vida útil desses equipamentos varia de acordo com o modelo e a marca, mas em média é de aproximadamente 5 a 7 anos. Realizar a manutenção preventiva regularmente pode ajudar a prolongar a vida útil do equipamento e evitar gastos desnecessários com reparos.

Por fim, estudos mostram que a manutenção preventiva em monitores multiparâmetros pode gerar uma economia significativa de custos para as instituições de saúde. Ao investir na manutenção regular dos equipamentos, você vai estar se posicionando de acordo com o seu papel estratégico na institutição de saúde, maximizar o uso dos ativos promovendo o maior ROI para a instituição.

Para ajudar você a manter os monitores multiparâmetros em perfeito estado, preparamos um curso completo de noções em manutenção em monitores. Nele, você encontrará dicas e estratégias para garantir o funcionamento ideal do equipamento, baseadas em informações de fabricantes de monitores multiparâmetros e estudos científicos sobre manutenção de equipamentos médicos.

Não deixe de conferir e garantir a segurança e eficiência dos monitores multiparâmetros do seu hospital.

João Oliveira

João Oliveira

Sou João Oliveira, um engenheiro biomédico e clínico que atua como coordenador de educação continuada na Arkmeds, uma empresa líder em soluções de tecnologia em saúde. Na Arkmeds, sou responsável pela gestão completa do sistema de educação e treinamentos, garantindo a rentabilidade do setor e o desenvolvimento dos profissionais da área de engenharia clínica. Além disso, tenho me dedicado a promover parcerias estratégicas que envolvam a engenharia clínica e suas correlatas, visando fortalecer ainda mais o setor de saúde e gerar impacto no negócio. Com a ajuda da minha equipe, implementei novos recursos para capacitação e desenvolvimento do setor, como automação de processos, criação e reforço de materiais de estudo, e construção de relatórios gerenciais. Também mantenho contato com instrutores e alunos, fornecendo suporte técnico e feedback das atividades avaliativas. Sou apaixonado por inovação e desenvolvimento na área da engenharia clínica, e acredito firmemente que a formação de profissionais altamente capacitados é a base para o progresso e sucesso no campo da saúde. Por isso, estou sempre buscando me atualizar e me aperfeiçoar!
5 1 vote
Classificação do conteúdo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Categorias

Mais recentes

0
Would love your thoughts, please comment.x