Hospital Arnaldo Gavazza: saiba como o Arkmeds aumentou sua produtividade em 85% e diminuiu custos da Engenharia Clínica

Compartilhe:

A instituição hoje consegue gerenciar de maneira mais eficaz toda a Engenharia Clínica. Os responsáveis pelo setor, Ditor, Damom e Nelson, mostram grande satisfação com a plataforma, pelo seu design de fácil utilização e pelo auxílio à gestão. Com um controle maior do histórico dos equipamentos, a produtividade aumentou e custos diminuíram com manutenção.

Hoje, o hospital é considerado um dos maiores complexos hospitalares do interior de Minas Gerais, possuindo 134 leitos. Situa-se na cidade de Ponte Nova, atendendo uma região de 54 municípios e abrange uma população de, aproximadamente, 697 mil pessoas.

O setor de Engenharia Clínica da instituição possuía muitos problemas com um software de Administração Hospitalar bastante conhecido no mercado, que também possui o módulo para gestão da manutenção, mas não era totalmente aplicável à área de manutenção de equipamentos médicos, por haver muita perda de informação, não possuir controle eficaz das manutenções e o processo de execução da ordem de serviço ser muito extenso. Por isso, foi necessário algum sistema que revertesse todo esse cenário.

Após encontrarem várias soluções no mercado, os responsáveis optaram pelo Arkmeds, entendendo o diferencial de um bom atendimento ao cliente, design amigável e ótimo desempenho, que supriria todas as necessidades.

Como consequência positiva da implantação, o sistema automatizou processos e supriu 8 carências do setor:

  1. Histórico: o registro de todo serviço executado nos equipamentos;
  2. Planejamento: controle das manutenções e calibrações, por meio dos planos;
  3. Economia: gestão correta de manutenções preventivas, com diminuição de manutenções corretivas e gastos inesperados;
  4. Alta produtividade: diminuição do tempo de execução de ordens de serviço, que demorava mais de 20 minutos e, com o sistema, passou-se para, aproximadamente, 3 minutos (uma redução próxima de 85% no tempo de atendimento). Além disso, em alguns casos, não era necessário mais o deslocamento e direcionamento do técnico para execução do serviço, distribuindo melhor as atividades;
  5. Rastreabilidade: maior controle dos equipamentos do hospital;
  6. Design amigável: o design de fácil utilização da plataforma diminui os erros operacionais dos usuários;
  7. Agilidade: o aplicativo para Android otimiza o atendimento, pela sua interatividade e descomplicação na inserção dos dados. Também, o módulo de calibração, que realiza todo o cálculo automaticamente, diminuiu o trabalho dos técnicos;
  8. Prestação de contas: detalhamento do fluxo de caixa do setor com maior precisão.

A equipe de Engenharia Clínica se beneficiou muito com o sistema, por melhorar a gestão dos processos, impactando as atividades dos demais setores da instituição, que notaram maior agilidade no atendimento.

arnaldo gavazza

A Arkmeds fica lisonjeada por fazer parte desta mudança e colocar em ação nossa missão: transformar hospitais em hospitais inteligentes, sempre melhorando a qualidade da saúde dos pacientes. Agradecemos ao Hospital Arnaldo Gavazza e toda a equipe por confiar em nós.

Caso deseje ver na prática como podemos ajudar sua empresa a aumentar a produtividade e reduzir custos, a Arkmeds conta com uma equipe de especialistas pronta para solucionar qualquer dúvida ou problema que surja.

Sucesso do Cliente

Sucesso do Cliente

O time de sucesso do cliente da Arkmeds tem por objetivo engajar e facilitar o uso da plataforma para nossos clientes, garantindo que eles consigam usar todos os recursos do software otimizando os processos da sua empresa, reduzindo custos e aumentando a produtividade da sua equipe.
0 0 votes
Classificação do conteúdo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Categorias

Mais recentes

0
Would love your thoughts, please comment.x