Arkmeds no 4º Simpósio de Engenharia Clínica e Hospitalar de Minas Gerais

Compartilhe:

Entre os dias 22 a 24 de Novembro, aconteceu a Expo-Hospital Brasil 2017, em Belo Horizonte, trazendo as novidades tecnológicas na área da saúde.

Paralelamente à feira, também aconteceram Simpósios e Congressos e a Arkmeds esteve marcando presença mais uma vez no 4º Simpósio de Engenharia Clínica e Hospitalar de Minas Gerais, promovido pela Associação Mineira de Engenharia Clínica e Hospitalar-AMECH.

O evento foi uma oportunidade para a equipe se capacitar profissionalmente em dois dias de grande aprendizagem, além de estreitar laços com todos os nossos clientes presentes.

Durante o simpósio foram abordados diversos conteúdos ligados à Engenharia Clínica e o fator qualidade em todos os processos envolvidos nesse setor.

Como opinião pessoal, meu destaque vai para a palestra sobre “Gestão de Ativos: é possível aplicar em tecnologias médicas?” ministrada pelo professor e gerente de Engenharia Clínica do Hospital Albert Einstein, Alberto Gilbertoni Jr.

O professor destacou a importância da gestão de ativos, realizando uma análise crítica dos equipamentos eletromédicos e como garantir a segurança do paciente levando em conta esses aspectos.

Também comentou sobre a importância das habilidades natas, capacitação e treinamento da equipe técnica; o monitoramento de indicadores e a importância de realizar essas ações baseadas em confiabilidade, entre outro.

Além disso, ele destacou o valor de adotar metologias ágeis e como isso reflete em resultados eficientes, extremamente importante em um ambiente rodeado por pressão, acúmulo de tarefas e desafios diários.

Aproveitando a ocasião, com o objetivo de ajudar no reconhecimento e divulgação da área, elaboramos um vídeo com os melhores momentos do Simpósio.

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Envie nos comentários abaixo!

E se você gostou de saber novidades como essa, aproveite a visita para assinar a nossa newsletter e receber informações como essa direto na sua caixa! Não deixe também de se inscrever no nosso canal do Youtube e conferir em primeira mão os vídeos lançados.

Nathalia Mazotti

Nathalia Mazotti

Nathalia Mazotti é engenheira biomédica e especialista em engenharia da qualidade. Atua na Arkmeds como Coordenadora de Educação em Serviços de Saúde. Sua primeira vivência na área foi na CONSELT- Empresa Jr. de Engenharia Elétrica e Engenharia Biomédica, atuando principalmente no Núcleo de Engenharia Biomédica e com projetos ligados à tecnologia. Sua experiência esteve focada nas áreas de Engenharia Clínica e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho- SESMT. É Apaixonada por tecnologia, e acredita que o setor da saúde deve ser mais dinâmico, focando em qualidade e inovação.
0 0 votes
Classificação do conteúdo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Categorias

Mais recentes

0
Would love your thoughts, please comment.x