Como o CMMS pode reduzir os custos para a sua Indústria

Tempo de leitura: 2 minutos

De acordo com a Sondagem Especial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a indústria está com dificuldade para atender as demandas em um aumento do percentual de 10% entre outubro e novembro do ano de 2020. A dificuldade para atender essa demanda afeta em média 50% das empresas. 

 

O que pode estar acontecendo, é que a estratégia corporativa e a realidade operacional, podem estar desalinhadas, e isso acaba impactando no que a empresa espera e planeja em todo o seu escopo. Por mais que a maioria das empresas estejam atualizadas a respeito de ativos e softwares, ainda podem faltar muitas informações importantes e pessoas capacitadas para lidar com essas questões para dar o prosseguimento ideal do processo na empresa.

 

Os equipamentos e máquinas precisam de uma atenção especial para funcionarem de forma correta e conseguirem atender as necessidade dos negócios. E o CMMS (Sistema de Gerenciamento de Manutenção Computadorizado), está aí justamente para acompanhar as tendências da manutenção de ativos e encarar os desafios do setor.

 

O CMMS pode ajustar todos os processos existentes na indústria e isso gera um melhor monitoramento, planejamento, controle e desempenho das atividades de pequeno, médio e longo prazo. Uma de suas funcionalidades é a utilização para agendar e registrar operações e atividades de manutenção preventiva associadas ao equipamento da instalação.

 

Ele é capaz de priorizar cronogramas e ordens de serviços para realizar a manutenção periódica e planejada do equipamento. Depois de realizar uma ordem de serviço, algumas informações podem ser retiradas como a data e horas gastas no banco de dados do rastreamento. Com tudo isso você consegue ter uma maior aproximação da realidade e dos detalhes de todas as suas operações.

Consegue avaliar também a qualidade e eficácia dos processos atuais e ajuda na tomada das decisões organizacionais. As suas funcionalidades devem oferecer mais clareza, conforto e principalmente, mais comunicação para todos os envolvidos nas operações. Dos técnicos aos diretores executivos. E aí sim, será possível ver e entender como um CMMS ajuda em uma gestão de manutenção mais efetiva.

Ficou alguma dúvida?

Deixe nos comentários

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *